Servidor de Aplicação

A função do servidor de aplicativos no sistema operacional Windows Server® é de configurar aplicativos para fornecer à um ambiente integrado para implantação e execução de aplicativos comerciais personalizados que são criados com o Microsoft .NET Framework 3.0 ou superior. O servidor de aplicativos inclui serviços que têm suporte a aplicativos criados para usar COM+, Enfileiramento de Mensagens, serviços Web e Transações Distribuídas.

O servidor de aplicativos fornece um ambiente integrado para a implantação e execução de aplicativos de negócios personalizados desenvolvidos com o Microsoft .NET Framework 3.0 ou superior. Ao instalar a função de servidor de Aplicativos, você poderá selecionar serviços com suporte a aplicativos criados para usar COM+, Enfileiramento de Mensagens, serviços Web e Transações Distribuídas.


Exemplo de um ambiente onde possui um servidor de aplicação:

 


O servidor de aplicativos proporciona aos desenvolvedores e profissionais de tecnologia de informação (TI) os seguintes benefícios:

  • Um tempo de execução que oferece suporte à implantação e gerenciamento eficazes de aplicativos de negócios de alto desempenho.
  • O ambiente de desenvolvimento .NET Framework que proporciona um modelo de programação simplificado e um modelo de execução de alto desempenho para aplicativos baseados em servidor. O .NET Framework habilita serviços Web e integra aplicativos novos aos aplicativos e infraestrutura existentes.
  • Um assistente de instalação amigável que fornece opções relacionadas às várias funções de serviço e recursos necessários para a execução de aplicativos em sua organização.
  • Uma função de instalação automática de recursos necessários para um determinado serviço de função.

Sua empresa necessita desta solução? Clique aqui e fale conosco! Iremos ajudar sua empresa à implantar, configurar e administrar com todo o suporte técnico necessário para manter a vida útil da aplicação prolongada, sem gerar impacto ao seu negócio.