Soluções de Armazenamento

As soluções de armazenamento da apontam que o cliente possa armazenar seus dados de acordo com suas necessidades e exigências, melhorando a qualidade do serviço, a segurança do aplicativo e velocidade de acesso aos dados, entre outros aspectos críticos. Isto é conseguido através do fornecimento de equipamentos de armazenamento de última geração, para otimizar o espaço através de processos de compressão e de duplicação, reduzindo os custos da plataforma e simplificando o gerenciamento de equipamentos, seja do cliente ou entregues pela ITFUSION.

Estudos da IDC indicam que até 2020 a quantidade de dados que processam as empresas serão multiplicados por 50, o que torna imperativo que as organizações prever soluções de armazenamento que considerem este aumento, em termos de espaço físico, consumo de energia e os custos associados. Entre os principais problemas que podem ser encontrados são:

  • A gestão administrativa é complicada.
  • Problemas para controlar o crescimento.
  • O acesso aos dados é lento.
  • Máquinas não redundantes.
  • As equipes que não são replicados ou não são de elevada disponibilidade.
  • Aumento nas despesas operacionais (energia, hardware e implementação).
  • Excesso de pessoal para a gestão da máquina.
  • Numerosas equipes do Datacenter.
  • Dificuldade em subir ou crescer na infraestrutura existente.

O que é SAN ?

SAN (Storage Area Network) é uma rede destinada exclusivamente a armazenar dados,ou seja! o conceito de armazenamento de dados em rede. Os equipamentos SAN ou redes de armazenamento, diferenciam-se de outras formas de armazenamento em rede pelo método de acesso em baixo nível que eles apresentam. O tráfego de dados nessas redes é bastante similar àqueles usados internamente em discos, como ATA e SCSI. Em uma rede de SAN, o servidor envia pedidos por blocos específicos ou segmentos de dados de discos específicos. Esse método é conhecido como block storage (armazenamento de blocos). O dispositivo age similarmente a um drive interno, acessando o bloco específico e enviando a resposta através da rede.

O que é um Storage ?

Storage é dispositivo projetado especificamente para armazenamento de dados, onde através de uma conexão via rede, você pode conectar seu(s) servidor(es) à um storage, facilitando assim a expansão da capacidade de armazenamento sem impacto na produção, garantindo maior flexibilidade e confiabilidade no armazenamento. Um storage utiliza padrões de RAID (Redundant Array of Independent Disks), que permitem trabalhar com diversos discos em conjunto, de forma independente e redundante.

A ITFUSION oferece aos clientes soluções de backup em hardware e software, que podem incluir as seguintes tarefas:

Análise técnica

A análise em ambientes de backup de missão critica, é algo essencial à ser feito antes de implantar a melhor solução de armazenamento que atenda seu negócio, a ITFUSION esta pronta para o desafio de armazenar os dados de sua empresa em locais seguros e confiáveis, deixando seus dados protegidos de algum desastre, caso ocorra.

Suporte técnico especializado

O acesso à equipe de consultores especializados com vasta experiência em soluções de backup para vários setores e certificados nas metodologias utilizadas na indústria de TI. Um amplo conhecimento das necessidades e exigências das empresas em gestão de TI e processos relacionados.

Alianças regionais com grandes marcas da indústria de TI.

A ITFUSION é um parceiro de TI multimarca que fornece tecnologias de acordo com as necessidades e exigências dos clientes. Fornecendo de soluções de armazenamento end-to-end, incluindo a implementação, comissionamento, entrega de documentos e conhecimento para a utilização e funcionamento, bem como no apoio em pós-implementação. Extensa experiência no fornecimento de soluções de armazenamento em ambas as unidades da ITFUSION como a de terceiros.

Custo benefício:

Minimização de custos operacionais por ter mais equipamentos energeticamente eficientes e sistemas de refrigeração. Os custos administrativos diminuíram, ao ter sistemas mais simples e menores tempos de backup. Aumento da continuidade operacional do negócio, reduzindo o tempo de recuperação em caso de incidentes. Melhoria da continuidade operacional, a ter unidades com tecnologias avançadas de replicação e alta disponibilidade. Reduzir os custos associados com o uso de fitas, utilizando o armazenamento em VTL Fita de Biblioteca Virtual.

Tecnologia OpenSource

A ITFUSION utiliza um storage baseado em software, totalmente licenciado pela BSD (Berkeley Software Distribution) é uma licença de código aberto inicialmente utilizada nos sistemas operacionais derivado ao UNIX. A tecnologia open source, reduz os custos com software proprietário (software pago), com isso o storage implantado em sua empresa fica livre de licenças de software, como se fosse algum tipo de assinatura mensal de algum tipo de serviço contrato.


Ilustração de um ambiente de TI contendo um Storage Open Source (FreeNAS)


 

Se sua empresa não possui nenhuma opção de armazenamento de dados e precisa desta solução, clique aqui e falo com o nosso time técnico, iremos até sua empresa e estudaremos a melhor solução que caiba em seu bolso e atenda as necessidades de sua empresa.